Av. Coronel Octaviano de Freitas Costa, 01 - Sala 02
Veleiros - São Paulo / SP - CEP: 04773-000
E-mail: contato@lfgcontabil.com.br

ESPECIALISTA EM CÁLCULO TRABALHISTA

Newsletter

Diligência

Eficácia

Expertise

Precisão

Imposto de Renda Pessoa Física

O imposto de renda não se refere apenas à declaração de ajuste anual, entregue entre março e abril, mas há também a necessidade de se apurar o ganho de capital, o carne leão dos contribuintes que recebem renda sem retenção do imposto de renda, assim como o livro caixa aos profissionais liberais.

Outro erro comum é declarar apenas as rendas tributáveis, sendo certo que há obrigatoriedade na declaração dos bens e direitos, dívidas, doações e pagamentos à pessoa física.

É importante compreender que o recolhimento do imposto é consequência do fato gerador, logo, havendo fato gerador do imposto de renda, este deve ser recolhimento até o último dia do mês seguinte e não na declaração de ajuste anual.

Existem possibilidades de dedução do imposto de renda, mas para sua garantia procure um profissional da contabilidade para se certificar.

Atenção procure manter o documento fiscal e o comprovante de pagamento arquivado caso haja necessidade de apresentação ao fiscal da receita, não lance dados inexistentes ou com valores alterados.

Lembre-se sempre que para o fisco federal há limites para ser considerado dependente, não basta ser responsável pelo pagamento.

Dessa forma, colocamo-nos a disposição para realização, conferencia ou orientação à sua declaração.
 
- Carne leão
- Ganho de Capital
- Livro Caixa
- Declaração de Ajuste de Imposto de Renda

Para mais informações entre em contato conosco aqui.



Desenvolvido por Mídia Marketing
Todos os Direitos Reservados © - LFG Serviços Contábeis